RESENHA: O Presente do Meu Grande Amor

fotos do blog da Camila Rech
Sinopse:

   "Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve - presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite -, vai se apaixonar por 'O presente do meu grande amor'. Nas doze histórias escritas, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno."


O livro é divido em 12 contos de autores diferentes, todos os contos sobre as festas de fim de ano. Algumas historias mais fantasiosas, outros um pouco mais reais, românticas, divertidas... tem pra todas os gostos.
   
Bom, em resumo, todos os contos são bons. A temática é boa e o enredo também. Porém, é meio que "8 ou 80", enquanto alguns são extremamente bem desenvolvidos, outros são apressados e com o desenvolvimento não tão legal. Talvez por serem histórias menores, alguns se atrapalharam no desenrolar do conto e no tempo dele, mas isso não quer dizer que a ideia que o texto tenta passar seja ruim, apenas o desenvolvimento não foi tão bom. 

Fica bem nítido que algumas histórias precisariam de um tempo maior para o desfecho, só que o que acontece é justamente o contrário, o autores tiveram que correr contra o tempo pra fechar o conto, e muita coisa se perde; 



Os contos, além da temáticas, não tem nenhuma ligação um com o outro. Você pode ler fora de ordem, ou um por mês, que não vai interferir em nada no seu entendimento da história. E é bom deixar claro que, a temática principal dele não é natal, são as festas de final de ano. Ou seja, desde o Hanucá ao Ano Novo.

O livro em si é muito bem diagramado, o design da capa é muito amorzinho, e se você presar bastante atenção vai conseguir entender a relação entre as pessoas na pista de patinação e os contos.

Eu não conhecia todos os autores do livro, na verdade, desconhecia maioria. E esse livro me apresentou autores maravilhosos que me fizeram ter curiosidade de conhecer ainda mais seu trabalho, e já outros me desencorajaram bastante.  



Apesar de estarmos à alguns meses do final do ano esse livro, através de uma leitura leve, rápida e divertida, te transporta para essa época tão fofa e para os sentimentos que ela trás. Acho que não importa a época do ano que você ler esse livro, é praticamente impossível não se sentir meio "festivo" depois que se envolver com os contos.

Em geral, amei o livro e fiquei super feliz por ele não ter me decepcionado; Já fazia um tempo que eu queria lê-lo, mas estava com medo de que fosse chatinho ou mais do mesmo, mas não foi!   



É isso, galerinha! Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Se já leram esse livro me contem ai embaixo o que acharam, e se ainda não leram, me contem se pretendem ler. Eu adoro conversar com vocês!

Um super beijo e até o próximo!


Um comentário:

  1. Adorei!! Fiquei doida para ler. Já coloquei na lista para comprar em breve.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...